A Sociedade Recreativa e Musical Loriguense promove, esta sexta-feira dia 24 de julho , às 21h00, o concerto “Ecos da Serra”, a realizar-se no Adro da Igreja, em Loriga, num ano em que assinala o seu 120⁰ aniversario.
O evento junta em palco a Banda Filarmónica de Loriga e as Adufeiras do Paúl, num encontro artístico que promete cruzar a tradição filarmónica com as sonoridades ancestrais da música popular e do adufe.
Fundada a 1 de julho de 1906, a Sociedade Recreativa e Musical Loriguense cumpre 120 anos de atividade contínua no ensino da música e no dinamismo cultural da região da Serra da Estrela.
A colaboração com as Adufeiras do Paúl traz para o palco o ritmo do património imaterial serrano, criando uma experiência sonora única ao ar livre.






