Está previsto para Loriga, no concelho de Seia, um novo projeto turístico que poderá reforçar a capacidade de alojamento na Serra da Estrela com o prazo de finalização para 2027.
A freguesia de Loriga, amplamente conhecida como a “Suíça Portuguesa”, será o palco de um novo investimento hoteleiro de luxo. O projeto prevê a construção de uma unidade de 4 estrelas que combina modernidade, bem-estar e um forte compromisso com a sustentabilidade ambiental.
Com uma capacidade total de 106 camas fixas distribuídas por 53 unidades de alojamento, o hotel estende-se por cinco pisos funcionais. Entre as valências de destaque encontram-se um SPA completo, ginásio, piscinas (interior e exterior) e uma sala de conferências.
O hotel contará com um restaurante com capacidade para 90 pessoas e um bar com esplanada, reforçando a oferta de restauração de qualidade na região de Seia.
O empreendimento prevê igualmente a criação de 20 lugares de estacionamento, incluindo espaços destinados a pessoas com mobilidade condicionada.
É nesta antiga fábrica de malhas de Loriga que vai instalar-se o novo Hotel de 4 estrelas












Os trabalhos de limpeza já se iniciaram. Segundo o que o JSM apurou, as obras estarão concluídas em 2027.
O edifício que durante décadas foi o pulsar económico da “Suíça Portuguesa” prepara-se para uma nova vida. Onde outrora se ouviam o bater das máquinas e o frenesim da produção têxtil, irá em breve nascer o primeiro hotel de quatro estrelas da vila de Loriga. Mais do que uma obra de hotelaria, o projeto representa a reabilitação de um património que carrega consigo a história de três gerações: da Leitão & Irmãos, passando pela Lorimalhas até à Loriseia.
(Esta notícia será desenvolvida na próxima edição papel do JSM)





