Mário Patrão conquistou, aos comandos de uma Stark Varg, a melhor moto elétrica do mercado atual, a vitória entre as motos elétricas na terceira etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint que se disputou em Penacova no passado domingo. O piloto soma, assim, a terceira vitória na respetiva categoria nas três provas já disputadas este ano.
“Mais uma prova de enduro, mais uma vitória. Choveu muito alguns dias antes da corrida. As especiais estavam muito degradadas, com muitos regos, muitos perigos, mas correu tudo bem e consegui vencer. Foi importante conquistar, mais uma vez, a pontuação máxima. Esta prova juntou mais participantes, o que é bom. Inscrito pela equipa participou, tal como na etapa anterior, um piloto a quem cedemos a mota com a qual corri o ano passado e que também ajudou a divulgar o nosso projeto, o nosso objetivo e as nossas cores. O Vasco conseguiu o 2º lugar o que foi ótimo quer para nós, quer para os patrocinadores. Terminámos a corrida sem lesões, sem quedas, a mota esteve impecável e sinto que estamos no bom caminho. As pessoas já começam a perceber e a sentir o potencial das elétricas e isso é sinal de que o nosso trabalho está a ser feito. Vamos estar agora uma semana em Marrocos, a treinar, no sentido de verificar o que pode ainda ser melhorado. Tem sido um caminho longo, mas muito proveitoso. Ver a classe elétricas reconhecida pela FMP foi um grande passo e caminhamos no sentido da evolução e do crescimento”, revela o piloto senense sobre esta terceira etapa do CNES que decorreu no Circuito TT da Atalhada e que contou com duas especiais cronometradas (Special Test 1 e 2).
A próxima jornada do Campeonato Nacional de Enduro Sprint MotoEspinha 2025, quarta e penúltima desta temporada, disputa-se no próximo dia 23 de novembro em Viana do Castelo.





