Mário Patrão continua imbatível na competição destinada a motos elétricas do Campeonato Nacional de Enduro Sprint. O piloto, aos comandos de uma Stark Varg, voltou a triunfar nesta categoria, desta feita na quarta e penúltima jornada do CNES desta temporada de 2025. Na corrida que se disputou no domingo em Viana do Castelo, o piloto ficou a apenas uma prova de conquistar o título de uma categoria que conta com um cada vez maior número de participantes.
“Foi uma prova que apresentava duas especiais bastante boas, mas com um grau de dificuldade elevado dada à forte chuva que caiu nos últimos dias. Numa delas ainda fiquei com a moto atolada na lama, mas felizmente a moto elétrica tem um motor forte e consegui sair rapidamente daquela situação. Consegui fazer as voltas todas e a mota portou-se lindamente. Esta mota tem maior capacidade do que a do ano passado, o que nos deixa muito satisfeitos e já conseguimos divertir-nos muito a conduzi-la. Parabéns ao Vasco Pinto, conseguiu fazer segundo lugar. Tivemos duas motos da equipa no pódio, é sinal de que o apoio que lhe é dado está a ter resultado e está a conseguir cumprir com os objetivos a que se propôs. Estamos apenas a uma prova do final. A perspetiva é que vai ser uma jornada muito difícil, uma vez que terá uma resistência de cerca de duas horas. No ano passado foi a corrida mais difícil e tudo indica que seja o mesmo este ano. Vamos dar o nosso melhor para tentar vencer mais uma competição entre as motos elétricas e conseguir fazer o pleno”, refere Mário Patrão neste balanço que faz sobre a sua participação na prova organizada pelo Motoclube Foz do Lima, corrida que compreendeu três voltas a um percurso com duas especiais cronometradas.
Mário Patrão prossegue com as competições em dezembro. A próxima jornada do Campeonato Nacional de Enduro Sprint MotoEspinha 2025, quinta e derradeira desta temporada, disputa-se no próximo dia 8 de dezembro, em Castelo Branco.





