A Junta de Freguesia de Valezim iniciou oficialmente um novo ciclo de governação com a cerimónia de tomada de posse dos seus órgãos autárquicos para o quadriénio 2025-2029. O ato solene realizou-se ontem, dia 28 de outubro, na sede da Junta de Freguesia, assinalando a entrada em funções dos eleitos nas últimas eleições autárquicas.
A posse marcou o compromisso dos novos membros em dar seguimento ao trabalho em prol do desenvolvimento local e do bem-estar da comunidade de Valezim.
O Executivo da Junta de Freguesia ficou formalmente constituído, com Pedro Martins a tomar posse como Presidente da Junta. A seu lado, no comando da Freguesia, estão João Nuno Martins, como 1.º Vogal, e Miriam Rebelo, na função de 2.ª Vogal.
Simultaneamente, tomaram posse os membros da Mesa da Assembleia de Freguesia. O cargo de Presidente da Mesa é agora ocupado por Pedro Rebelo, que será coadjuvado por André Lopes, na qualidade de 1.º Secretário, e Ana Rita Gouveia, como 2.ª Secretária.
A Assembleia de Freguesia conta ainda com Fernando Bolas, Nazaré Brito e Luís Filipe Gonçalves. Helena Rebelo será empossada numa próxima sessão da Assembleia, conforme comunicado.
A cerimónia decorreu num ambiente que destacou a formalidade e a cooperação entre todos os intervenientes, com as intervenções a sublinharem o compromisso unificado em continuar a promover o progresso da freguesia.
O novo mandato, que se estende até 2029, promete ser de continuidade no serviço à população de Valezim.






