spot_imgspot_img

Paranhos da Beira acolhe 16.º Encontro de Cantares do Ciclo Natalício

​A Vila de Paranhos da Beira (Seia) prepara-se para receber a 16.ª edição do seu tradicional Encontro de Cantares do Ciclo Natalício. O evento, organizado pelo Rancho Folclórico local, terá lugar no próximo sábado, dia 27 de dezembro, com início marcado para as 18h00, na Igreja Matriz.

​Este encontro, que já se tornou uma referência cultural desta época festiva, visa preservar e divulgar as tradições musicais ligadas ao Natal, Reis e Janeiras.

​para além da atuação do Rancho anfitrião, o Rancho Folclórico de Paranhos da Beira, o programa conta, também, com a participação da ​Tuna Regional do Centro Social e Cultural de Orgens (Viseu); ​Rancho Regional de Fânzeres (Gondomar) e ​Grupo Coral de Évora.

​Após as atuações na Igreja Matriz, o evento culminará num jantar de convívio entre todos os participantes, reforçando o espírito de união e partilha que caracteriza o movimento associativo e folclórico.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Outros artigos

Os Novos Tiranos e outros temas

Os portugueses acabam de comemorar 52 anos da “revolução”...

Liberdade Interior: território nem sempre conquistado

Vivemos num país onde a liberdade é celebrada, evocada...

2026: O Mês da Mãe e o sopro de vida da nossa Banda

Maio chega a Santa Marinha com a suavidade das...

EU É QUE TENHOAS PISTOLAS

Olha que eu vou queixar-me ao meu pai e...

Rancho Folclórico de Seia celebra 46º Aniversário com dia repleto de tradição

No próximo dia 10 de junho, o Rancho Folcórico...

ULSG reforça Serviço de Cardiologia

A Unidade Local de Saúde da Guarda (ULSG) reforçou,...