O Rotary Club de Seia homenageou recentemente Carlos Alves, distinguindo-o como “Profissional do Ano 2026”, numa cerimónia que decorreu no passado dia 16 de abril, em Seia, reunindo membros da comunidade, empresários, família e amigos, bem como representantes institucionais.
A homenagem reconheceu um percurso profissional de excelência, marcado por mais de três décadas de dedicação à engenharia eletrónica e à gestão empresarial. O momento alto da cerimónia foi a evocação do seu percurso enquanto cofundador da HFA – Henrique, Fernando & Alves, S.A., empresa que ajudou a criar em 1995 e que se tornou um grupo empresarial de referência internacional. Durante a sessão, foi ainda sublinhado o impacto global da atividade do grupo HFA, cujos produtos estão presentes em contextos altamente exigentes, desde a Estação Espacial Internacional até equipamentos da Marinha Portuguesa, refletindo o elevado nível de excelência técnica alcançado.
Para além do sucesso empresarial, os intervenientes destacaram os valores que têm orientado o percurso de Carlos Alves: integridade, espírito empreendedor, responsabilidade social e compromisso com o conhecimento.
A cerimónia ficou marcada por um ambiente de reconhecimento e gratidão, celebrando não apenas uma carreira de sucesso, mas também um exemplo inspirador para as novas gerações. A distinção atribuída pelo Rotary Club de Seia reforça, assim, o mérito de um percurso que alia competência, inovação e valores humanos, projetando o nome da região a nível nacional e internacional.








