O Movimento Independente “Juntos por Loriga” formalizou a sua candidatura à Junta de Freguesia de Loriga no passado dia 30 de julho, com a entrega da lista de candidatos no Tribunal de Seia.
Segundo o Movimento Independente “este ato simbólico e administrativo marca o início de uma nova etapa no compromisso assumido com a nossa terra.

“A candidatura foi apresentada “com consciência, clareza e um profundo sentido de responsabilidade, refletindo o trabalho sério e dedicado que tem vindo a ser desenvolvido”, referem.
O movimento descreve, ainda, a candidatura como um projeto realista, fundamentado nas necessidades da freguesia e apoiado por uma equipa dedicada.
A lista de candidatos, assinada por mais de 100 pessoas, é composta por pessoas da terra que, segundo o Movimento, têm amor por Loriga e se comprometem a ser uma Junta de Freguesia próxima das pessoas, atenta e empenhada em servir a comunidade. “Este é um número que não só legitima este movimento, como demonstra que existe confiança, esperança e vontade de mudança entre a população.”

A candidatura nasceu da convicção de que “Loriga merece mais”. O objetivo é lutar por uma freguesia mais participativa, mais justa e mais viva, encarando o seu nome não apenas como uma marca, mas como uma missão. “Loriga merece mais. Merece uma Junta próxima das pessoas, empenhada em ouvir e encontrar soluções, e com verdadeira vontade de servir. ”Para o Movimento Independente este gesto reforça a certeza de que não estão sós, “estamos juntos por Loriga.”