No passado dia 10 de junho, o Estádio Municipal de Abrantes acolheu o Campeonato Nacional de Masters de Pista ao Ar Livre. O Maratona Clube Vila Chã fez-se representar por três atletas que competiram ao mais alto nível nacional nos respetivos escalões.
No escalão de M55, Virgílio Figueiredo garantiu uma prestação sólida ao cruzar a linha de meta num honroso 7.º lugar. Uma posição idêntica foi alcançada por Jacinto Correia que, no escalão de M60, também concluiu a sua prova na 7.ª posição. À porta do pódio ficou Isaías Peralta, que alcançou a melhor exibição do clube nesta competição ao terminar num excelente 4.º lugar.
Vitórias em dose dupla (Dão e Salamanca)
Na manhã de 14 de junho (domingo) trouxe ainda mais motivos de orgulho para o clube, com vitórias em duas frentes distintas.
Em solo nacional, São João da Lourosa foipalco do 8.º Trail Nos Trilhos do Dão. O atleta José Dias dominou o seu escalão, conquistando o 1.º lugar em Masters B.
À mesma hora, a bandeira do clube brilhava em Espanha. O incansável Jacinto Correia, após o esforço em Abrantes, viajou até Salamanca para correr a Carrera Popular Los 10.000 de Florida de Liébana. O atleta esteve em plano de evidência ao vencer, de forma categórica, o escalão de M60, fechando com chave de ouro uma semana de enorme dedicação e sucesso para o atletismo do Maratona Clube Vila Chã.





