No âmbito das comemorações das suas “Bodas de Diamante”, a Banda da Academia de Santa Cecília (B.A.S.C.) promove, no próximo dia 19 de abril, um evento dedicado à história e à identidade da instituição. Sob o lema “Memórias e Património”, a sede da banda, em São Romão, será o palco de uma exposição temática e de um momento simbólico de particular relevância: a instalação de uma cápsula do tempo.
O evento, com início marcado para as 14h00, surge como um marco nas celebrações do 75.º aniversário da banda.
A instalação da cápsula do tempo promete ser o ponto alto da tarde, servindo como uma ponte entre o passado e o futuro. Segundo a direção da Academia, esta ação não visa apenas o arquivo de documentos ou objetos, mas sim uma projeção da identidade atual da banda.
“Procuramos não só preservar testemunhos do passado, como também projetar, de forma simbólica, contributos para as gerações futuras, reforçando o papel da nossa associação na salvaguarda e dinamização do património cultural”, afirma a direção em comunicado.
O convite é extensivo a toda a comunidade, sócios e amigos da banda.




