A Capela da Arrifana, propriedade da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Seia, e que tem por orago a virgem mártir Santa Bárbara, conta, a partir deste ano, com uma generosa área de terreno contígua à referida Capela doada por Luiz dos Santos Camelo. A doação já foi formalizada e registada na Conservatória do Registo Predial de Seia.
O principal objetivo desta doação é permitir a construção de lugares de estacionamento, instalações sanitárias e uma divisão para guardar pertences da Capela. Estas são necessidades que a comunidade local sentia há muito tempo.
O projeto, a realizar a curto prazo e intitulado “Parque de Santa Bárbara”, foi apresentado este domingo, dia 14 de setembro, no Largo da Lameirinha (Arrifana), durante a realização do I Convívio de Santa Bárbara. Futuramente a comunidade acredita que poderão surgir outros projetos no local.
Durante o convívio, a comunidade de Arrifana expressou a sua gratidão a Luiz Camelo, tendo a doação sido vista, ainda, como algo que não só beneficiará a Capela e os seus fiéis, mas também cumprirá um desejo de longa data do próprio doador.
De salientar o forte sentido de comunidade que a freguesia da Arrifana tem, sendo este tipo de ação solidária um exemplo disso.











