spot_imgspot_img

Presépio de Natal em São Romão está em andamento. Um momento de partilha, onde o amor ao próximo e a união falam mais alto

O espírito natalício começa a ganhar forma na vila de São Romão com a montagem do seu tradicional Presépio de Natal. A iniciativa, que se repete anualmente, é um dos pontos altos da época festiva na localidade, mantendo viva uma bonita tradição graças ao esforço totalmente voluntário e dedicado de um grupo de cidadãos da terra.

O presépio de São Romão não é apenas uma representação do nascimento de Jesus; é a personificação da alma da vila. Conhecido pela sua grande dimensão e pela riqueza de detalhes nas inúmeras figuras que compõem o cenário – desde os pastores e os Reis Magos, até às cenas da vida rural – cada peça e cada montagem refletem o empenho e a dedicação da comunidade que é chamada a participar de diversas formas.

A organização convida os residentes e amigos da vila a juntarem-se a este esforço, seja através de ajuda material ou simplesmente dedicando algum tempo à participação nos trabalhos. O envolvimento de todos é crucial para que a iniciativa perdure e se torne um símbolo cada vez mais forte do Natal em São Romão.

O objetivo é que esta tradição não só se mantenha, mas que continue a crescer em dimensão e qualidade, enriquecendo a experiência natalícia em São Romão.
“Cada contributo, grande ou pequeno, faz a diferença”, sublinham os voluntários, reforçando que o projeto é de todos e para todos.

O Presépio de Natal de São Romão é mais do que uma decoração; é um símbolo de união e comunidade, construído à base de solidariedade e voluntariado.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Outros artigos

Falso inspetor que burlava proprietários de restaurantes constituído arguido

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de...

Guarda Racing Days decorre na Guarda nos dias 4 e 5 de julho

A oitava edição do Guarda Racing Days, organização do...

GNR detém dois homens em Abrantes por furtos e roubos nos distritos da Guarda e Santarém

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de...

BTT Seia brilha no Campeonato Nacional de XCM que decorreu este domingo em Seia

O concelho de Seia afirmou-se, no passado domingo, 14...

Os Quatro e Meia atuam em Seia a 3 de julho em concerto solidário a favor do Solar do Mimo. A receita do espetáculo...

https://youtube.com/shorts/FETmmhZSPOs?is=ijg5yQMzv4Je4Auz O Anfiteatro Municipal de Seia vai ser o palco,...

Romaria dos Rebanhos volta a cumprir a tradição na Folgosa da Madalena

A aldeia da Folgosa da Madalena (Seia) acolhe, no...

TAC de última geração chega à ULS da Guarda

A Unidade Local de Saúde da Guarda passa a...