O projeto liderado por Rafael Abreu “Avançamos Juntos Por Ti, Por Nós, Por Todos” (PS), garantiu a presidência da Assembleia de Freguesia de Santa Marinha, alcançando uma expressiva maioria absoluta. A candidatura obteve 64,27% dos votos, assegurando uma vitória clara e reforçando a confiança do eleitorado na nova liderança.

Em declarações ao JSM, o novo presidente da Junta eleito sublinhou desde logo a sua vontade de unir a freguesia: “Serei o Presidente de Todos”. Rafael Abreu acrescentou ainda a ambição de elevar o estatuto de Santa Marinha: “Queremos afirmar Santa Marinha no panorama concelhio e nacional. Temos um programa eleitoral ambicioso e vamos cumpri-lo”.
A conquista de Rafael Abreu, à frente de uma equipa descrita como “dinâmica e mobilizada”, reflete o reconhecimento da população pelo trabalho que tem sido desenvolvido e a aposta num futuro com mais desenvolvimento para a freguesia. A confiança depositada nas urnas assegura ao PS um mandato com “plena capacidade de governação” para implementar o seu programa eleitoral.
Após a confirmação dos resultados, Rafael Abreu fez ainda questão de agradecer o apoio e a crença de todos os eleitores no projeto. O novo Presidente da Junta reiterou o seu “compromisso com a comunidade”, prometendo um “mandato de proximidade e trabalho conjunto”.
Com este resultado, o Partido Socialista reforça a sua presença na esfera local. O projeto Avançamos Juntos tem agora o mandato legitimado para concretizar as medidas e iniciativas prometidas, que visam uma melhoria significativa na qualidade de vida dos cidadãos de Santa Marinha.

Um Concelho com vitalidade democrática local
Embora a vitória em Santa Marinha se tenha destacado pela sua amplitude, as eleições autárquicas confirmaram a vitalidade democrática local, onde cada freguesia optou pela candidatura que melhor se alinha com as suas necessidades e visões de futuro, complementando o quadro político autárquico na região.
Quer tenham sido eleitos por maioria absoluta, quer através de equilíbrios mais apertados, os outros candidatos do concelho que participaram na corrida eleitoral merecem o reconhecimento pela sua contribuição para o debate democrático e pela apresentação de visões alternativas para as suas freguesias.
Com os resultados finais em Seia, cada junta eleita tem agora a responsabilidade de implementar o seu programa, honrando os votos e a confiança dos seus eleitores.
Ao longo deste mandato que se vai iniciar, o JSM vai acompanhar o trabalho de todos os agora eleitos presidentes de Juntas e Uniões, dando voz aos diferentes projetos e acompanhando a concretização das medidas que prometem moldar o futuro do concelho.