Santiago prepara-se para o Natal: montagem de presépios em croché e iluminação a 6 de dezembro

A magia do Natal está prestes a invadir a freguesia de Santiago, no concelho de Seia. O dia 6 de dezembro será a data escolhida para a montagem dos diversos presépios que irão ornamentar a localidade, culminando no tradicional acender das luzes que assinala oficialmente o início da quadra natalícia.

Os presépios, inteiramente feitos em croché, terão novas imagens/elementos (vaca, burro, reis magos…) e prometem cativar pela delicadeza e pelo número acrescido de figuras. “Este ano, decidimos inovar e dar um toque ainda mais pessoal e artístico à nossa celebração, uma vez que estes presépios de croché vão contar com mais figuras do que o habitual e milhares de quadrados”, adianta a organização, destacando o empenho e o trabalho manual da comunidade na criação destas peças únicas. De referir que, desde fevereiro, que a comunidade se junta para trabalhar neste projeto intitulado “Os Fios que nos unem”, organizado pelo Grupo de Cantares Casa Velha de Santiago e que começou há três anos, com 300 quadrados de croché.

A iniciativa de ornamentar Santiago com os símbolos tradicionais, como os presépios e os enfeites natalícios, procura reforçar o espírito de união e a beleza da época, convidando todos os residentes e visitantes a partilharem este momento de festa e fé.

A comunidade estende o convite a todos para se juntarem a este momento especial, garantindo que o dia 6 de dezembro será um dia de luz, cor e celebração em Santiago.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

Outros artigos

Seia – um ano depois

Nas eleições autárquicas de 2025, a candidatura «Sim! Juntos...

A Seleção não é Cristiano Ronaldo. E Cristiano Ronaldo não é a Seleção

Pela memória. Pela gratidão. E pelo respeito que todos...

EN232 reaberta ao início da tarde de hoje, junto à Zona Industrial de Gouveia, após acidente

Ocorrência mobilizou vários meios de socorro, incluindo um helicóptero,...

Seia acolhe este domingo tertúlia sobre Cuidados Paliativos

No âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Cuidados...

Segunda edição da Feira Mensal de Artesanato no Mercado Municipal de Seia

O Mercado Municipal de Seia vai acolher, este fim...

Folgosa da Madalena – II Matança do Porco promete animar o dia deste domingo

O Grupo de Concertinistas da Folgosa da Madalena, no...

Clube de Montanhismo de Seia promove caminhada pelos Cântaros da Estrela

O Clube de Montanhismo de Seia vai realizar, no...