A localidade de Torroselo recebe, nos dias 11 e 12 de julho (sábado e domingo), as tradicionais Festas em Honra de S. Bento. O evento promete dois dias repletos de animação musical, desporto, tradição religiosa e convívio popular.

As festividades começam no sábado, às 14h00, com a icónica e Tradicional Corrida dos Púcaros, seguindo-se o Mini Torneio de Futebol 5 pelas 16h00. Para os mais novos, a organização preparou a abertura de um insuflável gigante com entrada gratuita.
A partir das 16h00, haverá porco no espeto e serviço de bar para um momento de convívio popular. O ritmo acelera às 18h00 com o Sunset animado pelo DJ Olavo, que promete uma viagem nostálgica com o “regresso aos anos 80 e 90”. A noite fecha em grande, a partir das 22h00, com os Irmãos Coragem.
O segundo dia das festas, 12 de julho, será dedicado às cerimónias religiosas e culturais. Os atos solenes começam às 14h00 com a Missa Campal, realizada no próprio recinto de S. Bento. Logo após, às 15h30, abre-se a tradicional Quermesse, que será acompanhada pela Banda de Torroselo.
Um dos momentos mais singulares e aguardados do fim de semana está marcado para as 16h30: a Romaria das Ovelhas, um cortejo tradicional que contorna a capela de S. Bento e que atrai anualmente dezenas de curiosos e devotos.
Os mordomos convidam residentes e visitantes a juntarem-se à celebração daquele que intitulam como “o verdadeiro dia de S. Bento”.



