Saraiva Borges fala na existência de “Ninhos Feudais” e diz que Seia está a morrer.

Em declarações proferidas ao JSM sobre os resultados da noite eleitoral de ontem, Manuel Saraiva Borges, da lista “Cuidar de Seia – pelo Povo”, apoiada pelo CDS-PP, apesar de reconhecer o princípio democrático e o veredito popular, fez uma crítica acentuada ao estado da política local e nacional, afirmando, que o eleitorado poderá ter votado contra os seus próprios interesses, prejudicando-se a si próprio. “Em democracia temos de respeitar o voto do povo. Ele é que escolhe como quer viver, mesmo que seja humilhado, por aqueles que indicam os maus conselhos”.
Saraiva Borges expressou, ainda, um sentimento de perda generalizada, apresentando uma visão pessimista do resultado eleitoral, e onde a população foi a principal lesada. “Há quem ganhe mesmo a perder e, neste caso o Povo é que está sempre a perder.”
Manuel Saraiva Borges diz, ainda, que a principal causa de estagnação da cidade se deve ao sistema político estabelecido. “A culpa será, na minha opinião, dos Partidos políticos que criam ninhos feudais e provocam a estagnação com sinais claros de aumentar a corrupção e daí Seia estar a morrer.”