O PSD de Seia, com o apoio do Movimento Independente JPNT, promoveu, este sábado, uma ação de campanha que contou com a presença de Miguel Pinto Luz, membro da Comissão Politica Nacional do PSD.
A arruada teve início no Largo da Fonte das Quatro Bicas, seguindo pela Avenida 1.º de Maio.
A ação de campanha terminou no Welcome Point, com os discursos de Daniel Tadeu (mandatário da Juventude), Gabriela Almeida (Mandatária geral), Dulcineia Moura (Deputada na AR pelo distrito da Guarda), Paulo Hortênsio (Candidato à Câmara Municipal de Seia) e Miguel Pinto Luz (Membro da Comissão Politica Nacional do PSD).
Entusiasmo, Paulo Hortênsio falou na possibilidade de, num futuro próximo, o concelho de Seia se tornar “um território de referência, não só em desenvolvimento económico, mas também como um espaço centrado nas pessoas.”
Elogiou a cultura, as tradições e a “valentia das gentes de Seia”, sublinhando que é preciso reconhecer e valorizar essa identidade única.
Reconheceu que se avizinham tempos de transformação e destacou a necessidade de “abraçar a mudança para que Seia se posicione como um exemplo de inovação.”
Aproveitando a presença de Miguel Pinto Luz, lançou o repto para que os governantes invistam em obras estruturantes para Seia.
Pediu, ainda, atenção especial para as acessibilidades e para a Barragem de Girabolhos, vendo-as como cruciais para a mobilidade, desenvolvimento económico, turismo e qualidade de vida.
Miguel Pinto Luz garantiu que a grande aposta do Governo é o interior de Portugal e destacou uma série de projetos rodoviários aprovados em Resolução do Conselho de Ministros em março deste ano.
Argumentou, ainda, que “o crescimento e o investimento não se fazem só com estradas, mas também com água.” Por isso, disse ser de extrema importância a construção da Barragem de Girabolhos.