O Nascer de uma Alvorada

Será com todo prazer e alegria que mais um Ano se Fala sobre o 25 de Abril.
Este ano quando perfaz os 50 anos da sua realização, deixa-nos satisfeitos que toda a imprensa lhe faça referência porque, afinal, a quase totalidade dos portugueses, não esquece esse dia glorioso. Não só porque nasceu para todos uma vida de esperança e liberdade, como, também, se deram os primeiros passos para uma vida melhor para a maioria do povo português.
O 25 de Abril foi um dia em que Nasceu uma Alvorada neste nosso Portugal amordaçado em que se descobriu que só 6 famílias em Portugal detinham 95% das Fortunas deste País. O resto vivia mal. Só por aí podemos avaliar a autêntica miséria em que o Povo vivia.
Por isso, festejar o 25 de Abril, é um dever e todos, em uníssono, dizer: VIVA O 25 DE ABRIL!
Com bastante mágoa diremos hoje que há pessoas, embora historicamente formadas, que andam por aí a desvirtuar as conquistas alcançadas para alcançar de novo os seus privilégios não olhando a meios para atingir os seus fins.
Basta ver e ouvir as televisões e rádios para ver esses barões e “capangas” a falarem e insurgirem-se que tudo está mal e o país, sendo governado por eles, correria o leite e mel. As suas atitudes são de reprovar, pobres em soluções, não sabendo como é saber governar um país onde a verdadeira classe trabalhadora deveria viver bastante melhor do que vive.
Todavia, também o 25 de Abril trouxe maus exemplos para uma certa classe governante (e não só) que, rapidamente, quiseram enriquecer. Para nós é o preço que pagamos pelas democracias propaladas onde a maior parte quer ser rica, com poder e ter dinheiro… tudo o resto, pouco importa, como sendo esta forma de pensar, a mais correta para nos trazer a felicidade. Tristes coitados! Não se esqueçam que, um dia, a justiça Divina chega a todos e tudo cá deixam e nada lhes serve os bens mundanos. Que as pessoas vivam sem dificuldades, todos concordamos… Sendo essa uma ambição legítima. Contudo, não sejamos escravos do dinheiro!
A todas as gerações que não viveram o 25 de Abril, recomendamos que o façam e venham a saber e incutir aos seus filhos e netos, o seu verdadeiro significado. HAVEMOS DE CHORAR OS MORTOS, SE OS VIVOS O NÃO MERECEREM!

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

ARTIGOS DE OPINIÃO

A Seleção não é Cristiano Ronaldo. E Cristiano Ronaldo não é a Seleção

Pela memória. Pela gratidão. E pelo respeito que todos...

180 anos de tradição e juventude. A Festa da Banda Musical de Santa Marinha

Assistimos durante a tarde de ontem, dia 27 de...

Uma reflexão para nos fazer pensar

:::: por Santiago Borges Ferreira – 15 anos :::: ...

A ciência de setembro, ao nosso redor

:::: por Gabriel Martins – 18 anos :::: Apesar de nem sempre...

O PSD cor-de-rosa — Quando o laranja começa a desbotar

Há coisas que custam a escrever. Esta é uma delas. Durante...

Enquanto o país está de férias a SMEB dá música

O mês de agosto traz consigo aquele perfume inconfundível...

Carta aberta aos políticos, deputados e chefes dos partidos

Decidimos dirigir esta carta aberta aos políticos, deputados e...

“HOUSTON, TEMOS UM PROBLEMA”

A frase ficou célebre e teve origem na missão...