JORNAL DO CONCELHO DE SEIA E REGIÃO

Eventos, Cultura e Lazer:

Escola Profissional da Serra da Estrela celebra a chegada de 2026 com Concerto de Ano Novo

​O evento terá lugar no Cineteatro da Casa Municipal...

Seia celebra o Carnaval com a 49.ª edição da Feira do Queijo

O Município de Seia promove, de 14 a 17 de...

Associação SenaTuna da ESTH Seia promove III Encontro “Pedro Levita” já esta sexta-feira

A cidade de Seia prepara-se para uma tarde e...
Publicidadespot_imgspot_img

O futebol , a justiça e a politica, e Israel

No futebol continuam a acontecer eventos nada dignificantes para a modalidade, os seus praticantes e os responsáveis nos diversos níveis.
As agressões a Andrea Belotti por parte de dois jogadores do Sporting não deviam, nem devem, ficar impunes. A equipa da arbitragem, que não cumpriu o seu dever, deve ser repreendida e o direito desportivo deveria sancionar a omissão do árbitro e da sua equipa. No limite, para uma verdadeira justiça, o comportamento de Matheus Reis e Maxi Araújo deveria ter dado lugar à sua expulsão e, como tal, a verdadeira justiça seria repetir o jogo a partir do momento em que se cometeram as agressões, mas com o Sporting a jogar sem Matheus Reis e Maxi Araújo. Infelizmente, com o Presidente Marcelo a afirmar que foi a melhor final da taça a que assistiu é dificil fazer-se justiça “justa” em Portugal. No futebol e noutros domínios.

O Ministério Publico irá arquivar a averiguação preventiva à compra de duas casas de Pedro Nuno Santos, em Lisboa. A notícia é dada logo a seguir às eleições. Continua a ser vergonhoso o comportamento do MP que põe e dispõe da vida e do bom nome das pessoas a seu bel-prazer e sem sofrer as consequências. Antes e até ao ato eleitoral permitiu-se enxovalhar o principal adversário de Luis Montenegro nas eleições de 18 de maio. Logo a seguir vem-se decretar a “inocência”. Houve um tempo em que deu gosto ver a justiça atacar os políticos. Esse tempo foi quando, em Itália, a mafia foi devidamente combatida e alguns políticos preponderantes foram detidos, julgados e condenados por associação à mafia italiana (Giulio Andreotti). Infelizmente, em Portugal, no que à corrupção associada à política diz respeito, a única grande vitória que a justiça tem conseguido é arruinar o bom nome dos visados que andam anos para serem julgados com prejuízo, também, para o erário publico, sem que os partidos se entendam para a necessária reforma da justiça e da legislação processual, com destaque para a penal.

O nosso vizinho ibérico tem adotado uma postura correta face a Israel e à sua guerra com os palestinianos. Reconheceu o direito do povo palestino a um Estado, ou seja, reconhece o Estado da Palestina e promove encontros com países árabes e europeus para discutirem a questão de dois estados – Israel e Palestina. Incompreensivelmente, o governo português e o seu MNE parecem temer a assunção clara de uma posição que a história já confirmou ser a correta. Apesar da agressão de Israel.

» Onde comprar o Jornal de Santa Marinha «

ARTIGOS DE OPINIÃO

As tuas prioridades também mudam?

Tentamos controlar e antever a maior parte dos acontecimentos...

QUEM PERDEU E QUEM GANHOU PERDENDO

Nesta coluna, na edição anterior, afirmava que a história...

O envenenamento de animais de rua e abandonados não é a solução!

O recente episódio de envenenamento de animais de rua...

Estudante universitária e a dedicação à SMEB

Por Beatriz Oliveira Ser estudante universitária em Portugal, nos dias...

Da bazuca ao tiro no pé

Todos se lembrarão da famosa “bazuca”, tema obrigatório nos...

As Invasões Francesas na Serra da Estrela

Entre 1810 e 1811, a 3.ª Invasão Francesa atravessou...

Como é que se pode acreditar?!…

Uma grande parte dos políticos não tem vergonha, só...